| 30/05/2002 20h50min
O ex-senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) disse nesta quinta-feira, 30 de maio, que votará no candidato à Presidência pelo PPS, Ciro Gomes.
– Vou fazer uma campanha estadualizada. Mas, se os eleitores me perguntarem em quem vou votar no primeiro turno, vou dizer que é no Ciro Gomes – afirmou.
O ex-senador já havia defendido abertamente o apoio do PFL a Ciro, logo que a candidatura da ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney (PFL) entrou em crise, com a suspeita de envolvimento dela com esquemas de desvios de dinheiro da extinta Superitendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e seus desdobramentos, como o caso Lunus.
A possível aproximação do PFL à candidatura de Ciro, havia gerado uma reação contrária do presidente nacional do PPS, senador Roberto Freire (PE), que rejeitou o apoio pefelista.
A declaração de voto do ex-senador baiano a Ciro teve de superar diferenças do passado. Em 1999, Ciro havia dito que ACM era "sujo que só pau de galinheiro".
ACM rebateu:
– Ciro é o próprio galinheiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.